Topo

Inter de Milão vai tentar contratar Messi de graça em 2021, diz jornal

Lionel Messi em ação com a camisa do Barcelona; transferência para a Itália é improvável Imagem: Octavio Passos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 11h05

Os diretores da Inter de Milão têm, segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, um desejo "utópico": contratar Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história do futebol, e rivalizar neste sentido com a Juventus de Cristiano Ronaldo.

O veículo informou na manhã de hoje que o clube italiano pretende adquirir Messi sem custos, já que o atual contrato do argentino com o Barcelona vai até junho de 2021 e, portanto, ele poderia mudar de clube livremente a partir do começo do ano que vem.

Para "seduzir" o astro a vir de graça, a Inter pretende oferecer, ainda de acordo com o jornal, um salário astronômico de 260 milhões de euros (cerca de 1,6 bilhão) durante 4 anos de contrato, uma média de 65 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões) por ano.

Apesar do sonho, o próprio treinador da Inter, Antonio Conte, classificou os rumores recentes como uma "fantasia".

A imprensa europeia também considera quase impossível uma saída de Messi do Barcelona, clube por onde jogou em toda a carreira, nesta altura de sua trajetória. O argentino tem 33 anos e deve se aposentar na Espanha, apesar dos recentes atritos com a diretoria catalã.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inter de Milão vai tentar contratar Messi de graça em 2021, diz jornal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol