Topo

Flávio Gomes se emociona ao comentar morte de José Paulo de Andrade

Flávio Gomes se emociona ao homenagear José Paulo de Andrade Imagem: Reprodução/Fox Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/07/2020 14h28

Comentarista da Fox, Flávio Gomes se emocionou ao homenagear José Paulo de Andrade, que faleceu nesta madrugada vítima de covid-19. Presente no Fox Sports Rádio de hoje, o jornalista recordou o início de sua carreira e disse ser muito grato ao apresentador da Rádio Bandeirantes.

"Ainda que hoje a gente tenha muita notícia, muita coisa importante do futebol, eu acho que nada se sobrepõe à tristeza pela perda no Zé Paulo. Quando morre alguém do nosso meio, uma pessoa tão importante, a gente procura lembrar de alguma coisa que a gente tinha vivido com essa pessoa, e eu sou muito grato ao Zé Paulo. Eu era muito jovem. Em 86, eu tinha 21 anos de idade, e ele me colocou no ar no 'Pulo do Gato' numa cobertura de reunião anual da SBBC. Foi o começo da minha carreira", recordou o comentarista, visivelmente emocionado.

"Essa pessoa tão importante, tão... importante para a cidade, para o jornalismo, para todos nós. Eu queria mandar um abraço para a mulher dele, para toda a família, e para toda a família Bandeirantes, porque 57 anos na mesma casa, fazendo o que ele fazia, é um negócio que emociona e comove qualquer um que faz do jornalismo seu oficio. Vá em paz, Zé Paulo! Obrigado por tudo. Desculpa, Benja", completou.

O apresentador estava internado no Albert Einstein desde o dia 7 de julho e tinha sido diagnosticado com o novo coronavírus. Há pelo menos dois anos, o radialista enfrentava um enfisema pulmonar.

José Paulo de Andrade virou um ícone da rádio paulistana com a apresentação do programa "O Pulo do Gato" desde 1973. Em mais de 50 anos na Rádio Bandeirantes, esteve à frente de diversos programas, como o Jornal de São Paulo e Entrevista Coletiva.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flávio Gomes se emociona ao comentar morte de José Paulo de Andrade - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV