Topo

Deschamps refuta volta do futebol: "Disputas e depois máscara. Não entendo"

Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/05/2020 12h12

Técnico da seleção francesa, Didier Deschamps não aprova a ideia do retorno do futebol europeu, iniciada com o Campeonato Alemão há duas semanas e que deve ser seguida por Espanha, Itália e Inglaterra

Em entrevista ao "Le Parisien", o técnico, que conquistou o título da Copa do Mundo em 2018 com seu país, vê incoerências entre os cuidados diante do coronavírus e o jogo disputado.

"Vejo atletas jogando com todos os elementos do futebol: contatos e disputas. E depois vemos outros jogadores com máscaras a dois metros de distância no banco de reservas. Sinceramente, não entendo! O risco está aumentando no banco? Que inconsistência", disse ele.

Deschamps considera que a pressão pela volta do futebol se deve a fatores econômicos, e não esportivos ou que estejam ligados à saúde dos atletas.

"Espanha e Inglaterra, dois grandes países do futebol, estão planejando a retomada de seus torneios nacionais que geram muita renda, mas decidiram não retomar o campeonato feminino. Isso já diz tudo", continuou o treinador.

Por fim, Deschamps aprovou a decisão de as autoridades francesas encerrarem torneios esportivos em abril. "Esta é uma decisão do governo que, para mim, é coerente e sábia. Estou de pleno acordo."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Deschamps refuta volta do futebol: "Disputas e depois máscara. Não entendo" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol