Topo

Torcedor cronometrou e cobrou Cleber Machado por narração mais curta de gol

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 04h00

Na carreira como narrador, Cléber Machado se acostumou a ouvir reclamações de torcedores de que ele daria preferência ao rival durante a transmissão de um jogo de futebol e que já o apontaram como torcedor de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, entre outros clubes brasileiros.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, o profissional da Rede Globo conta que já foi abordado por um torcedor são-paulino, que havia cronometrado um gol do Tricolor e fez uma cobrança quando encontrou pessoalmente o narrador ao constatar que o gol dos rivais durava mais tempo, segundo sua cronometragem.

"Uma vez nós estávamos numa mesa, num jantar, e um torcedor do São Paulo cismou de dizer que a imprensa era contra o São Paulo. Isso faz tempo, quando a imprensa só elogiava o São Paulo. Eu falei 'acho que não'. E aí ele falou: 'você narra gol do São Paulo mais curto do que o gol dos outros clubes'. Eu falei 'como é que você sabe?'. Ele falou assim: 'eu cronometrei'. Eu falei 'quantos?'. Ele falou 'um'. Porra, cronometrou só um?", conta o narrador.

"Aí a conversa mudou de assunto quando ele falou assim 'eu tenho uma outra dúvida. Eu não sei se como vocês da imprensa falam, o Zidane jogou mais do que o Raí'. Eu falei 'cara, você gosta muito do São Paulo, de futebol você gosta mais ou menos, vamos mudar de assunto'", completa.

Em outra ocasião, Cléber Machado conta que foi intimidado por um torcedor quando deu sua opinião sobre um pênalti marcado contra o time dele.

"Tem um legal que o cara falou saindo do estádio, no corredor. 'tal lance foi pênalti?'. Eu falei, 'olha, o Arnaldo lá no estúdio acha que foi pênalti. Eu, aqui, vendo, acho que não foi pênalti, não'. O cara marcou um pênalti contra o time dele. Aí, ele olhou para mim e falou assim: 'ainda bem que você acha que não foi pênalti', assim ameaçador. E eu falei: 'mudei de ideia, foi pênalti'. Como 'ainda bem'? Eu achei que não foi pênalti, pô", conta bem-humorado.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no YouTube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no YouTube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Torcedor cronometrou e cobrou Cleber Machado por narração mais curta de gol - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Futebol