Topo

Juca: "Torceria para o Corinthians cair, seria a pá de cal no Paulistinha"

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 12h00

O Corinthians vive uma situação complicada na atual temporada. Eliminado ainda na fase preliminar da Libertadores, o clube ocupa a última colocação em seu grupo no Campeonato Paulista e não vence uma partida desde a eliminação diante do Guaraní paraguaio.

Além de a classificação para as quartas de final correr risco, o Corinthians ainda não está livre do rebaixamento para a Série A-2 do Campeonato Paulista. No primeiro bloco do podcast Posse de Bola #23, Mauro Cezar Pereira analisa a chance de o Corinthians não dar certo com o técnico Tiago Nunes.

"Eu até disse outro dia que acho que não dá para hoje não considerar a possibilidade de um fracasso, porque o Corinthians hoje pode não se classificar, de fato. Matematicamente tem chance até de ser rebaixado, é um negócio meio bizarro", afirma Mauro Cezar Pereira (disponível no áudio em 13:55).

E sobre a possibilidade de rebaixamento do maior campeão estadual em São Paulo, Juca Kfouri torce pela queda, mas tem um motivo maior para isso.

"Está na mesma distância entre se classificar e cair. Eu torceria muito para cair, porque eu acho que seria a pá de cal no Paulistinha. Pense o Paulistinha sem o Corinthians ano que vem. Acho que pode ser a pá de cal. Eu fiquei com muita raiva do Grafite quando ele salvou o Corinthians", afirma o jornalista.

Juca ironiza ainda a reclamação do técnico Tiago Nunes, que depois de 10 dias livres para treinar o time, não conseguiu voltar a vencer e reclamou do gramado do estádio Jorge Ismael de Biasi, casa do Novorizontino.

"Justifica que o gramado não estava bom, que a bola estava viva o tempo todo, mas espera um pouquinho. Primeiro, entre os gramados ruins do Brasil, o do Novorizontino é nota 10. E não é possível você justificar só com isso, como se dissesse, 'o Corinthians é um time muito técnico'. Não. Em que momento o Corinthians demonstrou ser nessa temporada um time muito técnico, cujo futebol é prejudicado pelo gramado de maneira irreparável?", questiona Juca (disponível no arquivo acima em 16:07).

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.