Topo

Paulista - 2020

Lanterna, Corinthians se complica e pode depender do São Paulo no Paulistão

Time comandado por Tiago Nunes ocupa a última colocação do Grupo D do Campeonato Paulista - Marcello Zambrana/AGIF
Time comandado por Tiago Nunes ocupa a última colocação do Grupo D do Campeonato Paulista Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/03/2020 21h58

A vitória do Red Bull Bragantino sobre a Ponte Preta por 2 a 1, hoje (09), em pleno estádio Moisés Lucarelli, complicou de vez a situação do Corinthians no Campeonato Paulista. O clube comandado por Tiago Nunes, agora, pode ver o arquirrival São Paulo ser decisivo em relação ao futuro na briga por uma vaga na fase de mata-mata da competição.

O Corinthians soma 10 pontos e duas vitórias, ocupando nesta noite de segunda-feira a lanterna do Grupo D do Paulistão. Guarani, com 13, e Red Bull Bragantino, com 14, seriam os dois classificados da chave para as quartas de final, e ambos estão no caminho do São Paulo ainda nesta etapa de grupos.

Depois de encarar o Santos neste fim de semana no Morumbi, com possibilidade de terminar a rodada classificado, o São Paulo recebe o Red Bull Bragantino no dia 21 e encerra a participação na fase de grupos contra o Guarani, em Campinas, em 1º de abril.

Assim, uma vitória são-paulina diante dos rivais do interior é fundamental para o Corinthians pensar em classificação. Ainda mais que o time de Tiago Nunes precisa tirar diferença no saldo de gols para entrar na zona de classificação: atualmente 5 a 2 favoráveis ao Guarani.

A equipe corintiana ainda precisa ultrapassar a Ferroviária, terceira colocada com os mesmos 10 pontos corintianos e em vantagem apenas no número de cartões. O Corinthians pega ainda Ituano e Palmeiras (casa), antes de finalizar a participação na etapa de grupos contra o Oeste, em Barueri.