Topo

Branco: não houve punição por recusa de Gerson à seleção olímpica

Branco, coordenador de seleções de base da CBF Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 00h27

O coordenador de seleções de base da CBF, Branco, afirmou hoje durante o programa "Bem, Amigos", do SporTV, que não houve punição pela recusa do volante Gerson em se juntar à seleção do pré-olímpico, em agosto de 2019.

O atleta do Flamengo não foi chamado para a seleção sub-23 e nem pela seleção principal do técnico Tite.

"Para mim, não é duro responder. Questão técnica de escolha. Concordo com vocês todos que está numa fase espetacular, é um grande jogador", disse o ex-jogador.

"Era meia, recuou no Flamengo achou essa posição de 2 ou 3 homem. Está jogando muito bem, tem futuro brilhante. Foi escolha técnica e tática. A gente não está penalizando o jogador. Ele tem merecimento, há outras convocações, e pode ser chamado como outros que foram", completou.

"Ele não foi punido pelo que ele falou, não. O treinador [André] Jardine, com a comissão técnica, decidiu assim. A prioridade nossa agora das seleções é a Bolívia. Copa do Mundo começa contra a Bolívia", acrescentou Branco.

"[Gerson] Tem total condição de servir a seleção olímpica e a principal. Gerson vai ter chance? Vai ter chance de ser convocado novamente. Está numa fase esplendorosa. De repente em junho, na próxima convocação, vai estar na principal ou na olímpica."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Branco: não houve punição por recusa de Gerson à seleção olímpica - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol