Topo

Felipe Melo, Veiga e Zé Rafael: Luxa começa a impor ideias no Palmeiras

Zé Rafael treinou de volante ontem (27) na Academia de Futebol do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Três nomes do elenco do Palmeiras simbolizam como Luxemburgo começa a impor suas ideias no Palmeiras.
  • Na defesa, Felipe Melo foi deslocado e tem se destacado no Paulista. Não errou nenhum passe até aqui (112).
  • Já Raphael Veiga, após período improvisado como meia esquerda, atuou durante o jogo-treino mais centralizado.
  • Luxemburgo vê Veiga como nome ideal para disputar posição e ser uma "sombra" de Lucas Lima.
  • Ainda no setor de meio, Zé Rafael acabou testado mais recuado, como um volante.

São duas rodadas de Campeonato Paulista, mas Vanderlei Luxemburgo rapidamente começa a impor as próprias ideias no comando do Palmeiras. Pelo menos três nomes já estão determinados a funções específicas no elenco, a se começar por Felipe Melo na zaga. No setor de meio, Raphael Veiga e Zé Rafael também possuem o plano claro na visão do comandante.

No jogo-treino de ontem (27) contra o Pouso Alegre-MG na Academia de Futebol, Raphael Veiga começou a trabalhar centralizado, conforme previsto por Luxa.

Improvisado como meia aberto pela esquerda como titular na Florida Cup e diante do Ituano, o camisa 23 é visto como a "sombra" ideal para Lucas Lima, que começou o ano em alta.

Assim, ao perder a vaga entre os titulares para o atacante Gabriel Verón, Veiga retornou ao seu posicionamento de origem e iniciou o plano de Luxemburgo. O técnico admira e confia que pode tirar o melhor nível de futebol do camisa 23, mantido no elenco graças a um pedido do próprio treinador.

Ainda no meio, Zé Rafael se destacou diante do Ituano como volante e tem recebido atenção especial de Luxa para atuar mais recuado. Meia mais ofensivo, o ex-jogador do Bahia jogou o primeiro tempo do jogo-treino ao lado de Patrick de Paula, ajudando a melhorar a qualidade da saída de bola.

Atualmente, este setor de campo é ocupado pela dupla Ramires e Gabriel Menino. O experiente jogador de duas Copas do Mundo teve boa atuação contra o São Paulo e foi elogiado por Luxemburgo. Já o garoto da base se sustenta na posição depois de duas partidas de Paulistão

Este fator de passe citado anteriormente foi fundamental para Felipe Melo ser deslocado para a zaga. A qualidade do veterano aparece nos números, já que o camisa 30 ainda não errou passe no Campeonato Paulista (112 de 112), e reforça a tese do treinador.

Luxemburgo quer que o "ex-volante" percorra um trecho menor em campo e inicie a construção ofensiva lá de trás. Até o momento, a estratégia tem dado resultado. O Palmeiras não sofreu gols na competição, e Felipe Melo se destaca neste início de temporada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Felipe Melo, Veiga e Zé Rafael: Luxa começa a impor ideias no Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras