Topo

Flu tem semana decisiva para definir situação de Digão, que espera Cruzeiro

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/01/2020 04h00

O Fluminense terá dias decisivos pela frente para dar mais um passo na montagem do elenco neste mercado da bola. O Tricolor espera resolver ainda no começo da semana a situação do zagueiro Digão, capitão da equipe em 2019. O defensor, que pertence ao Cruzeiro, aguarda definição do seu processo de rescisão com o clube mineiro.

A instabilidade política da equipe celeste retardou um pouco a negociação, já que nas últimas semanas, o clube teve diversas mudanças em seu comando, impedindo uma resolução célere das questões. O Flu também aguarda, por exemplo, as documentações do volante Henrique e do lateral-esquerdo Egídio, que já treinam com o elenco no CT Carlos Castilho.

O estafe do jogador manteve encontros com integrantes da diretoria do Cruzeiro para acertar os débitos existentes do clube com Digão. Ainda não houve uma resposta satisfatória sobre o cumprimento das obrigações dos mineiros. Os agentes aguardam para saber como será feita a composição para o pagamento, já que o zagueiro se propôs a perdoar parte da dívida em troca de sua liberação.

O Fluminense se mantém otimista e aguarda a definição das conversas de Digão com o Cruzeiro para acertar os últimos detalhes de um novo vínculo - o zagueiro tem contrato com o clube mineiro até julho de 2020. A segunda-feira (13) já pode ser decisiva para sacramentar o negócio. O Tricolor nem sequer iniciou conversas com outros nomes da posição, apesar de monitorar o mercado da bola também para este setor, bem avaliado pela diretoria.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flu tem semana decisiva para definir situação de Digão, que espera Cruzeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fluminense