Topo

Griezmann elogia parceria com Messi: "Nunca mais veremos um jogador igual"

Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/12/2019 11h55

Antoine Griezmann não poupou elogios ao ser questionado sobre o colega de equipe, Lionel Messi, em entrevista.

Ao Mundo Deportivo, o atacante francês falou sobre a honra em jogar ao lado do argentino no campo e recusou quaisquer comparações futuras envolvendo o nome do camisa 10.

"Estamos falando de um jogador que nunca mais voltaremos a ver ou que surgirá em 40 anos. Temos que apreciar o seu jogo, sendo nós companheiros de equipe, torcedores nas arquibancadas ou treinadores, porque é incrível o que ele consegue fazer com a bola e vê-lo jogar como ele faz", elogiou.

Griezmann comentou também a decisão de deixar o Atlético de Madri pelo Barcelona, afirmando não ter feito isso para "ganhar mais títulos".

"Eu entrei no Barcelona para aprender um novo estilo de jogo, uma nova filosofia e aprendizados pessoais", disse. "Meu objetivo em suma foi aprender, pois o Atlético poderia vencer a Liga Espanhola e a Liga dos Campeões em qualquer ano com o time e treinador que tem".

Outro assunto abordado pelo francês foi a final da Liga dos Campões, em 2016, no jogo do seu antigo clube contra o Real Madrid.

"Me lembro muito da falta que perdi, ainda dói muito", falou. "Fiquei com muita raiva por ter falhado, senti que foi minha culpa termos perdido a final. Eu tenho certeza que éramos bons e se eu tivesse marcado, faríamos o segundo gol logo em seguida".

Para ele, o erro marcou a sua carreira: "Mesmo que eu ganhe por outro clube, isso ainda estará na minha cabeça. Afinal, sempre será algo prejudicial ao Atlético. Era meu sonho conquistar esse título lá. Isso vai doer da mesma forma independente do tempo, seja daqui a 10 ou 15 anos".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Griezmann elogia parceria com Messi: "Nunca mais veremos um jogador igual" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol