PUBLICIDADE
Topo

CAMPEONATOS

La Liga


Barça faz quatro no primeiro tempo e goleia Mallorca com hat-trick de Messi

Lionel Messi comemora após marcar pelo Barcelona contra o Mallorca - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Lionel Messi comemora após marcar pelo Barcelona contra o Mallorca Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/12/2019 18h53

Classificação e Jogos

O Barcelona continua na liderança do Campeonato Espanhol. Hoje, o time venceu o Mallorca por 5 a 2, no Camp Nou, e retomou a posição que havia sido momentaneamente assumida pelo rival Real Madrid. A equipe azul-grená contou com três belos gols de Messi, um de Griezmann e um de Suárez.

Budimir marcou duas vezes para diminuir a derrota do Mallorca, mas não foi suficiente para evitá-la. Consequentemente, o Barça alcançou os mesmos 34 pontos do Real Madrid, mas leva vantagem nos critérios de desempate e, portanto, é o líder do Campeonato Espanhol neste momento.

Ter Stegen foi o autor da assistência do primeiro tento catalão; o goleiro repôs a bola com um chutão e encontrou Griezmann no campo de ataque. O francês, então, arrancou na frente dos marcadores e encobriu o goleiro Manolo Reina aos sete minutos.

Dez minutos depois, Griezmann virou garçom e deu o passe para Messi fazer seu grande golaço da noite. O argentino chutou de fora da área e acertou o ângulo, com categoria, pouco depois de receber das mãos de seus filhos a sexta Bola de Ouro de sua carreira.

O Mallorca diminuiu com Budimir, que recebeu bom lançamento de Sevilla, no meio da zaga do Barça, e deu um toque por cima de Ter Stegen aos 35. Mas a esperança durou apenas seis minutos, já que Messi voltou a finalizar de fora da área aos 41 e fez o gol com efeito.

O quarto gol do Barcelona saiu ainda no primeiro tempo. De Jong tabelou com Sergi Roberto e acionou Luis Suárez, que chutou cruzado e marcou. A equipe visitante descontou novamente com cabeceio de Budimir, mas a ameaça de reação não foi além disto.

Por fim, aos 38 minutos da etapa final, Suárez rolou a bola para trás e serviu Messi, que chutou de primeira, com força, e carimbou o gol de Reina pela terceira vez, consolidando seu hat-trick.

La Liga