Topo

Barcelona

Sombra de Neymar e recepção fria: jornal analisa início lento de Griezmann

Antoine Griezmann em Borussia Dortmund x Barcelona - John MACDOUGALL / AFP
Antoine Griezmann em Borussia Dortmund x Barcelona Imagem: John MACDOUGALL / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/11/2019 09h51

Antoine Griezmann ainda não brilhou com a camisa do Barcelona, e isso já começa a ser capa de jornal. O diário francês L'Équipe listou uma série de motivos que possivelmente explicam o rendimento abaixo do esperado do atacante neste começo de temporada.

Um dos principais tópicos apontados foi a recepção "fria" que o jogador recebeu por parte dos novos companheiros e da torcida. O atleta chegou a rejeitar uma proposta do Barça uma temporada antes de aceitar, e isso pode ter pesado no ambiente.

Outro ponto é a "sombra" de Neymar. O jornal destaca que Griezmann foi apontado como indiretamente "culpado" pelo fato de o camisa 10 da seleção brasileira não assinar o retorno com o clube catalão. O Barcelona investiu um dinheiro considerável no francês, o que teria impossibilitado outra contratação de peso.

Por último, o jornal analisa o posicionamento do atacante. Hoje atuando pelas pontas, Griezmann tem um protagonismo muito menor do que nos tempos de Atlético de Madri. Isso porque o time "pertence" a Lionel Messi.

Apesar dos pontos analisados, o L'Équipe deixa claro que se adaptar ao Barça não é a tarefa mais simples e que pode levar um bom tempo até que o francês volte a atuar em alto nível.

Barcelona