Topo

Por que goleiros de Corinthians e Santos jogaram com "números errados"

Goleiro Everson usa numeração diferente em clássico entre Corinthians e Santos Imagem: Reprodução/Twitter

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

26/10/2019 17h00

Cássio e Everson entraram em campo no clássico entre Corinthians e Santos, hoje, com números diferentes em suas camisas. O corintiano trocou o número 12 pelo 181, enquanto o santista foi 136 em vez do 22 que costuma usar. A explicação está em uma ação publicitária do álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro. A dupla teve boa atuação no empate por 0 a 0 em Itaquera.

Dez goleiros de sete equipes diferentes mudaram suas camisas nesta 28ª rodada, usando os números correspondentes às suas próprias figurinhas no álbum. A numeração inusitada estará em cinco partidas do final de semana: Ceará x Vasco da Gama; Corinthians x Santos; Cruzeiro x Fortaleza; Grêmio x Botafogo; e Athletico x Goiás.

Relacionadas

Além de Cássio e Everson, participam da ação os jogadores Paulo Victor (46), do Grêmio; Santos (91), do Athletico; Diego Cavalieri (121) e Gatito Fernández (122), do Botafogo; Vanderlei (136), do Santos; Diogo Silva, do Ceará (211); Felipe Alves (241) e Marcelo Boeck (242), do Fortaleza.

A iniciativa é da Panini, que justifica a troca de números no objetivo de "criar ainda mais visibilidade ao álbum de figurinhas do Brasileirão 2019". O álbum foi lançado no mês de agosto e está às vendas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por que goleiros de Corinthians e Santos jogaram com "números errados" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Brasileirão - 2019