Topo

Vasco encara Inter, e Luxa pode igualar recorde de Muricy no Brasileirão

Vanderlei Luxemburgo pode igualar recorde de vitórias de Muricy Ramalho no Campeonato Brasileiro Imagem: Reprodução

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/2019 04h00

Quem ainda duvida de Vanderlei Luxemburgo? Após dar uma arrancada com o Vasco na tabela, o treinador mira sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro hoje (20), contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio (RS), que o fará igualar um recorde que atualmente pertence ao ex-comandante Muricy Ramalho: o de técnico mais vitorioso da competição na era dos pontos corridos.

Segundo levantamento revelado pela ESPN, Muricy possui 213 vitórias contra 212 de Luxa. O treinador vascaíno é acompanhado de perto por Cuca, com 207, mas que está sem clube atualmente após deixar o São Paulo mês passado.

Vanderlei Luxemburgo é pentacampeão brasileiro (Palmeiras - 2, Corinthians, Cruzeiro e Santos). Ramalho é tetra (São Paulo - 3, Fluminense) e Cuca possui um (Palmeiras, em 2016).

Apesar de manter os pés no chão, Luxa admite que já começa a vislumbrar outras coisas para o Vasco além da briga para fugir do rebaixamento.

"Não saímos da confusão. Temos que somar pontos, mas avançamos. A cabeça de quem trabalha no Vasco é uma cabeça de grandeza. Começamos agora a olhar para cima. Estamos a oito pontos da zona e a sete do G6. Temos que olhar para onde estamos mais perto", ressaltou.

Segundo o lateral direito Yago Pikachu, se Luxa tivesse chegado mais cedo ao Vasco, o time já estaria em situação melhor:

"Ele já conhece 100% do grupo. As escolhas têm dado certo, as substituições. É um treinador consagrado. Se estivesse conosco desde o início da competição poderíamos estar em uma situação bem melhor".

Campanha de sétimo colocado

Considerando somente a partir de quando Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando da equipe, o Vasco tem uma campanha de sétimo colocado, o que o colocaria em condições de disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2020.

O treinador tem um aproveitamento superior aos 50%, com 12 vitórias, cinco empates e sete derrotas. São 26 gols marcados contra 22 sofridos.

"A vitória te dá confiança. Isso te ajuda a produzir mais. Internamente, sempre pensamos que temos a obrigação, a responsabilidade profissional de tirar o Vasco da confusão. Esse é o compromisso", declarou Luxa após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo na última quarta-feira (16).

INTERNACIONAL X VASCO
Local:
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Miguel Cataneo Ribeiro
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira

Internacional
Marcelo Lomba; Heitor, Víctor Cuesta, Bruno Fuchs e Uendel; Rodrigo Lindoso,Patrick e Edenílson; Nico López, Guerrero e D´Alessandro
Técnico: Ricardo Colbalchini

Vasco
Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul (Bruno Gomes) e Felipe Ferreira; Rossi, Ribamar e Marrony
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vasco encara Inter, e Luxa pode igualar recorde de Muricy no Brasileirão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Vasco