Topo

Corinthians tem treino quente após derrota e recebe Ralf de volta

Volante se envolveu em acidente na sexta e não jogou ontem. Deve voltar ao time na quarta-feira Imagem: Gabriel Carneiro/UOL

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

14/10/2019 11h45

Resumo da notícia

  • Ralf participou do treino de hoje e será relacionado para enfrentar o Goiás na quarta
  • Sornoza é esperado amanhã no CT e Pedrinho viajará de Pernambuco para Goiás
  • Só reservas treinaram em campo hoje, mas houve discussões e cobranças do grupo
  • Régis e Ramiro estiveram entre os mais exaltados, principalmente o segundo

O elenco do Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava hoje (14) de manhã, dia seguinte à derrota por 1 a 0 no clássico contra o São Paulo que abre uma sequência de três partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Ameaçado no G4, o time do técnico Fábio Carille tem pela frente o Goiás na quarta-feira, às 21h30, fora de casa, e terá o retorno de três peças importantes, a começar por Ralf.

O volante titular do Corinthians se envolveu em um acidente de carro na noite da última sexta-feira e foi tirado da lista de relacionados do clássico para resolver problemas particulares e prestar depoimento à Polícia. Não há previsão de novos depoimentos e nem de punição interna, então Ralf voltou a treinar hoje e deverá ser relacionado para o jogo da 26ª rodada.

Pedrinho e Sornoza também são esperados. O primeiro tem compromisso hoje pela seleção brasileira olímpica, em Pernambuco, e depois embarca direto para Goiás, onde encontra os companheiros amanhã, no hotel, e se concentra. Dependendo do desgaste, pode ser titular no Serra Dourada. Sornoza jogou ontem pela seleção do Equador na Espanha e amanhã já é esperado no CT Joaquim Grava. Assim, seguem fora somente os lesionados: Léo Santos, Júnior Urso e Everaldo.

Hoje, só reservas foram a campo. Nem Cássio apareceu, ficou na parte interna do CT fazendo trabalhos físicos. O treino foi dividido em três partes: duas atividades técnicas em espaço reduzido, sendo uma delas com limitação de toques na bola na defesa, e uma parte específica dos zagueiros separados dos atacantes. Os times foram divididos assim: de um lado Michel, Bruno Méndez, Carlos, Renê Júnior, Jadson e Janderson e de outro João, Marllon, Ralf, Ramiro, Régis e Gustavo, mais os goleiros. Roni foi curinga.

O ritmo do treinamento foi quente, com cobranças fortes entre os jogadores. Ramiro e Régis estiveram entre os mais exaltados. O primeiro trocou farpas com o jovem zagueiro João, a quem reclamou sobre "preguiça para marcar", e também cobrou Régis por ter sido desmarcado em um ataque. O meia, aliás, xingou o atacante Gustavo pela mesma razão em outra jogada.

Entre os destaques positivos, Renê Júnior e Janderson tiveram bom rendimento técnico no treinamento. São jogadores que estão ganhando espaço nos últimos dias.

O Corinthians volta aos treinos amanhã à tarde e depois embarca para Goiânia, onde enfrenta o Goiás na quarta-feira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians tem treino quente após derrota e recebe Ralf de volta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians