PUBLICIDADE
Topo

Futebol

R. Caio revela frustração em negócio com Barça: "Fiquei na expectativa"

Marcio Komesu/UOL Esporte
Imagem: Marcio Komesu/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

27/12/2018 22h09

Rodrigo Caio chegou a fazer exames para assinar com o Barcelona, mas o acordo não foi concluído. O clube espanhol tinha Murillo como alternativa e acabou optando pelo zagueiro colombiano. A resolução deixou o são-paulino frustrado.

"Fiquei na expectativa, claro que era uma grande oportunidade para mim. Seria somente por seis meses, mas era a oportunidade de eu entrar na Europa, em um grande clube, e poder mostrar meu futebol. Mas futebol é assim, o mais importante é que estou com a cabeça tranquila e tenho contrato com o São Paulo", disse em entrevista à "TV Fronteira", afiliada da Globo na região de Presidente Prudente.

"Eu cheguei a fazer os exames, tinha passado nos exames, mas eles tinham duas opções: eu e o Murillo, que foi contratado. Já tinham passado isso para mim. No momento em que fiz os exames, eles me passaram que a opção era o Murillo. Quando eu saí da sala de exames, eles já tinham fechado com o Murillo", explicou.

O defensor tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2021 e, agora, diz estar disposto para fazer uma boa temporada - seja com a camisa tricolor ou com a de outra equipe, já que ele ainda não descarta a possibilidade de deixar o clube. "Ainda não tenho nada fechado, tenho algumas sondagens", contou.

"Sei que muita coisa pode acontecer, mas ainda tenho três anos de contrato com o São Paulo. É onde posso jogar no ano que vem, a gente não sabe o que o futuro nos prepara. Eu estou com a minha cabeça tranquila, espero que até o começo de 2019 eu já defina alguma coisa. O mais importante é que eu esteja preparado para qualquer desafio e faça de 2019 um ano iluminado", concluiu Rodrigo Caio.

Futebol