Topo

Mãe de Roger Flores é baleada e namorado é morto em tentativa de assalto no Rio

Roger entrou em campo nesta quarta contra o Tolima. Sua mãe foi baleada no Rio de Janeiro - Washington Alves/Vipcomm
Roger entrou em campo nesta quarta contra o Tolima. Sua mãe foi baleada no Rio de Janeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Luiza Oliveira

Em São Paulo

02/03/2011 22h15

Roger Flores mal saiu de campo após enfrentar o Tolima pela Libertadores e teve que encarar uma tragédia na vida pessoal. Sua mãe, Geuse Galera, foi baleada e o namorado dela, Paulo Viola, morreu em uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pela Polícia da Delegacia de Homicídio do Rio de Janeiro. O crime ocorreu em frente à Praça Sadock de Sá no bairro de Ipanema. Segundo o depoimento de testemunhas, as duas vítimas estavam em uma moto e quando tentaram fugir foram atingidas.

Paulo Viola morreu na hora e o corpo passou pela avaliação da perícia no local. Já a mãe do jogador foi atingida no braço e levada para o hospital Miguel Couto, na zona sul da capital fluminense. Em seguida, foi transferida para o Hospital Copa D'Or, em Copacabana.

Roger estava em Ibagué, na Colômbia, e ficou sabendo do crime através de sua esposa, a atriz Deborah Secco. Logo em seguida, o jogador entrou em contato com o ex-médico do Fluminense Michael Simoni para avaliar o quadro.

"Já consegui mesmo daqui (Colômbia) organizar tudo para que ela tenha uma boa cirurgia. Graças a Deus, tenho amigos no Rio, médicos capacitados para que ela possa passar bem. Amanhã (quinta-feira) de manhã, ela já faz a cirurgia e estarei com ela no hospital. Infelizmente, é o nosso país. Rio de Janeiro, zona sul, lugar de gente com nível social um pouquinho mais alto. Mas é isso aí...", disse, em entrevista à rádio Globo.

O médico Michael Simoni tranquilizou a família e disse que Geuse Galera passa bem. “Foi um disparo com arma de fogo, duas balas entraram e saíram. Clinicamente, está bem, não corre qualquer tipo de risco. Ela está estável e precisará ser transferida para que seja tratado o antebraço dela, que teve uma fratura”, disse, em entrevista à rádio Itatiaia.

A delegação celeste pegou um voo para a Bogotá, capital colombiana, às 20h30 locais, 22h30 no horário de Brasília. O jogador viajará para o Rio de Janeiro assim que chegar ao Brasil. O desembarque da delegação do Cruzeiro no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, está prevista para 7h45.