Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Fla adia entrega de títulos de sócios polêmicos a aliados de Bolsonaro

Jair Bolsonaro (e) e Rodolfo Landim (d) - Reprodução/Instagram
Jair Bolsonaro (e) e Rodolfo Landim (d) Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/11/2020 04h00

O Conselho Deliberativo do Flamengo desmarcou a sessão de entrega de títulos honorários de sócios que causaram muita polêmica na Gávea. O clube, que faria a solenidade no dia 30 deste mês, alegou que a pandemia atrapalhou os planos e adiou (ainda sem nova data), a concessão da honraria ao deputado federal Hélio Fernando Barbosa Lopes (Hélio Negão, aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro), a André Ceciliano (presidente da Alerj), Mauro Barbosa Cid (ajudante de ordens de Bolsonaro), Célio Faria Jr. (chefe da assessoria especial de Bolsonaro), Jorge Oliveira Francisco (ministro da secretaria-geral de Bolsonaro), e a Walter Feldman (secretário-geral da CBF).

Apesar da justificativa oficial de adiamento por covid-19, a De Primeira apurou que os questionamentos recentes à utilização da concessão como instrumento político em momento conturbado pesaram a remarcação - sem data. A cúpula e o Conselho avaliam o que fazer nos próximos dias. O ex-zagueiro Mozer também foi homenageado. Com exceção do ex-jogador e do cartola, os outros indicados causaram contrariedade entre muitos conselheiros. (Por Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida)

"Black Friday": Flamengo reduz preços do sócio-torcedor

No embalo da "Black Friday", evento anual do comércio que oferece preços mais baixos em diversos produtos, o Flamengo tenta capitalizar a reduziu em 30% os valores para a renovação de todos os planos do "Nação", programa de sócio-torcedor do clube. Novos sócios poderão aderir com um abatimento de 20%. Os preços promocionais já estão em vigor e o Rubro-negro vai manter este patamar até 23h59 de domingo (29). A pandemia atingiu com força essa que é uma das principais receitas do clube, que chegou a ter pouco mais de 150 mil associados. No momento, o Fla conta com cerca de 73 mil. O projeto sofreu alterações recentemente e os preços (sem o desconto) vão de R$ 23,90 até R$ 294,90. (Por Leo Burlá)

Após Globo, corrida que tem time de Hamilton fecha com ESPN

A Extreme E, corrida off-road de carros elétricos, fechou um acordo com a ESPN em toda a América Latina, para a exibição de corridas ao vivo e de conteúdo do evento. Com primeiro ano de disputa marcado para 2021, a categoria tem uma corrida na Amazônia marcada para novembro do ano que vem. A Globo também fechou acordo para a exibição das corridas ao vivo na TV aberta e paga. Já a ESPN também exibe ao vivo as disputas, mas não só para o Brasil - Chile, México e Argentina também faz parte do contrato. Semanalmente, a emissora esportiva da Disney também mostrará o resumo de tudo o que aconteceu em um programa especial. (Por Gabriel Vaquer)