PUBLICIDADE
Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


UOL de Primeira

Regra da Copa do Brasil deve ser alterada para ajudar times da Libertadores

Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

25/08/2017 04h00

A CBF deve alterar para a Copa do Brasil de 2018 o limite de data para inscrição de jogadores -- houve reclamação de vários times para a edição de 2017, principalmente daqueles que entraram no torneio a partir as oitavas de final (os que disputavam a Libertadores).

Para esse ano, o jogador para estar apto a entrar em campo na Copa do Brasil deveria estar registrado pelo clube até 24 de abril. Os times que chegaram da Libertadores (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos) estrearam apenas no fim de abril e começo de maio, portanto nunca puderam inscrever atletas para a competição.

Foram apresentadas duas sugestões: uma de que se pudesse inscrever novos atletas até o início das oitavas, ou que se esperasse o fechamento da janela de transferências de atletas de fora do país para o Brasil, que é 20 de julho. O tema ainda será estudado.

O Flamengo, por exemplo, não poderá usar seus reforços Everton Ribeiro, Diego Alves e Geuvânio na final contra o Cruzeiro. (por Marcel Rizzo)

Lucas Lima durante treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC - Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Fica, por enquanto

O estafe de Lucas Lima já desistiu de negociá-lo na janela de transferências que acaba em 31 de agosto para os principais mercados da Europa. Não houve proposta ao jogador, que pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, já que seu vínculo com o Santos termina em dezembro.

UOL de Primeira