Topo

Paranaense - 2019

Paraná joga para o gasto, vence o rebaixado Nacional e se sustenta no G-8

Do UOL Esporte

Em Curitiba

14/03/2010 18h45

O Paraná jogou apenas o suficiente para bater o rebaixando Nacional, neste domingo, na Vila Capanema, pela penúltima rodada da primeira fase do Paranaense. Com dois gols seguidos, no primeiro tempo, o time tricolor bateu a equipe de Rolândia por 2 a 0 e ficou próximo de assegurar sua classificação entre os oito que passam à segunda fase.

Com os três pontos, a equipe paranista saltou do oitavo para a quinta colocação, com 20 pontos. Na última rodada, o time enfrenta o Toledo, fora de casa, no encerramento da etapa de classificação da competição. Antes, na quarta-feira, recebe o Sport  Recife, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O Nacional permaneceu na penúltima colocação, com 7 pontos, mas corre o risco de terminar na lanterna da primeira fase, caso seja derrotado no próximo domingo e o Engenheiro Beltrão, que é o último colocado, com 5 pontos, vença seu confronto.

Diante do rebaixado Nacional, o Paraná não começou bem o jogo. Mostrando dificuldade para a atacar e errando muitos passes, o time causava impaciência na torcida e os primeiros apupos se ouviram na Vila Capanema, antes dos 15 minutos.

A resistência do Nacional, no entanto, não chegou ao final da primeira etapa. Em dois minutos, o Paraná abriu 2 a 0 e assumiu o controle do jogo.

O PARANÁ NO TWITTER

O primeiro gol surgiu aos 31 minutos, marcado por Diego Correia. O lateral aproveitou uma bola desviada, após um escanteio, para mandar para as redes, de peixinho. O Nacional mal teve tempo de se recuperar e já tomou o segundo, um minuto depois. Marcelo Toscano recebeu lançamento de João Paulo, avançou pela esquerda, e bateu na saída do goleiro.

Apesar da vantagem, o time tricolor  seguiu errando passes, no início da segunda etapa. O Nacional tentava chegar mais à área paranista, mas mostrava pouca força ofensiva.

A partida teve nível técnico sofrível no segundo tempo. Um dos poucos lances de emoção aconteceu aos 20 minutos, quando João Paulo bateu de fora da área e acertou o travessão do goleiro Guilherme.

Mesmo não tendo agradado à torcida, o Paraná chegou à oitava partida sem derrotas na temporada e quebrou uma série negativa de cinco jogos sem vitórias na Vila Capanema.

"A torcida quer espetáculo, mas o importante é que vencemos e somamos três pontos importantes", disse o meia Vinícius na saída do gramado.

PARANÁ 2 x 0  NACIONAL

Paraná
Juninho, Jeferson, Irineu, Luiz Henrique e Diego Correia (Yohei); Chicão, João Paulo, Vinícius e Everton (Luiz Camargo); Márcio Diogo e Marcelo Toscano (Wellington Silva)
Técnico: Marcelo Oliveira

Nacional
Guilherme; Alisson, Bruno Matavelli, Macalé; Kim, Eduardo, Carlinhos (Maicon), Flávio, Roberto (Brito), Ivan, Laércio (Rodrigo)
Técnico: Claudemir Sturion.

Data: 14/02/2010 (domingo)
Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba
Árbitro: Ricardo de Lima Legnani
Auxiliares: Marcos Roberto Casagrande e José Amaral
Público: 1.330 pagantes
Renda: R$ 18.835
Cartões amarelos: Laércio, Eduardo, Alisson (Nacional); Luiz Henrique, Diego Correia (Paraná)
Gols: Diego Correia, aos 31 min; Marcelo Toscano, aos 32min do primeiro tempo;