Topo

Na 'casa do rival', Atlético-MG comemora 1º título do novo Mineirão

Atlético, de Bernard, foi derrotado pelo rival, mas mesmo assim conquistou o título - Marcus Desimoni/UOL
Atlético, de Bernard, foi derrotado pelo rival, mas mesmo assim conquistou o título Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

20/05/2013 11h05

‘Inquilino’ no Mineirão, já que não chegou a acordo com a Minas Arena para mandar seus jogos no estádio, o Atlético-MG colocou o seu nome na história do “Gigante da Pampulha” ao se tornar o primeiro campeão no estádio após os mais de dois anos de reforma para a Copa de 2014.

O primeiro título do “novo Mineirão”, que foi todo reformulado visando a Copa do Mundo de 2014 e entregue em fevereiro para receber jogos, curiosamente foi para o time atleticano, que manda os seus jogos no Independência, onde tem contrato de exploração comercial juntamente com a BWA.

O rival Cruzeiro, que é parceiro da Minas Arena, empresa que administra o Mineirão e tem vantagens por mandar seus jogos no estádio, teve de se contentar com o primeiro vice-campeonato no “Gigante da Pampulha” depois da reforma.

Ao longo do Campeonato Mineiro, antes da final, o Atlético atuou no Mineirão em apenas duas oportunidades. A primeira, justamente no jogo de reinauguração do estádio, em fevereiro, quando foi batido pelo rival Cruzeiro, por 2 a 1, na primeira rodada do estadual, quando o local recebeu torcida dividida igual entre os dois rivais.

A outra partida alvinegra no Mineirão foi como mandante, diante do Villa Nova, na penúltima rodada da fase de classificação, já que o Atlético não pode mandar seu jogo no Independência, onde o América enfrentou no mesmo horário o Tombense. Com o maior público contando com uma única torcida, o time de Cuca venceu a equipe de Nova Lima por 2 a 1, de virada.