PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Guardiola reclama que rivais contratam ?melhor e mais rápido? que City

Guardiola está insatisfeito com a postura do City no mercado da bola - Carl Recine/Action Images via Reuters
Guardiola está insatisfeito com a postura do City no mercado da bola Imagem: Carl Recine/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/01/2019 10h57

Após perder o holandês De Jong para o Barcelona, Pep Guardiola desabafou. Em coletiva neste sábado (26), o treinador avaliou que os clubes estão cada vez mais dispostos e preparados a pagar altos salários aos atletas e que o Manchester City precisa ser hábil nas contratações.

"A realidade é que não há unicamenhte uma ou duas equipes que pagam muito nos salários. Há várias. Antes, os rumores eram sempre sobre PSG ou City. Isso já acabou. Há muitos clubes e não podemos competir contra isso", disse o comandante.

Leia também:

Recentemente, o treinador disse que o City é o "oitavo ou nono clube" da Europa nos gastos com salários, e admitiu que é "quase impossível" competir com os grandes do continente na hora de contratar. "Temos que ser mais rápdos e não devemos cair no nervosismo. É difícil comprar jogadores de primeiro nível e a um bom preço. É quase impossível".

Na última quarta-feira (23), o Barcelona anunciou a chegada do meio-campista Frankie de Jong. O jovem holandês esteve na mira de City e PSG, e o jogador revelou que recebeu uma ligação de Guardiola, mas acabou optando por fechar com o clube catalão.

E não foi o primeiro tropeço do City em disputas de mercaod com outros grandes da Europa: o time inglês perdeu as negociações por Fred, Jorginho e Alexis Sánchez

Esporte