PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Guardiola reconhece superioridade de Liverpool e Tottenham: "Eles merecem"

Carl Recine/Action Images via Reuters
Imagem: Carl Recine/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/12/2018 16h40

O Manchester City perdeu por 2 a 1 para o Leicester, nesta quarta-feira (26), viu o Tottenham o ultrapassar na Premier League e caiu para a terceira posição da tabela. Após o revés, Pep Guardiola admitiu que Liverpool, líder da competição, e os Spurs merecem estar à frente. 

"Eles merecem isso. Eles ganham jogos, nós não ganhamos, então a diferença aumenta. Na temporada passada, nós fomos muito consistentes e, nesta temporada, especialmente Liverpool e Tottenham, eles são tão bons. Temos pontos suficientes para sermos campeões, mas o problema é que as equipes têm muito e são melhores que nós neste momento", analisou o treinador em coletiva de imprensa.

Os Citizens sofreram a segunda derrota seguida na liga nacional. Para Guardiola, a falta de criatividade foi o principal defeito da equipe nos confrontos.

"Foi igual contra o Crystal Palace. Começamos bem e marcamos. Então eles marcaram, tentamos superá-los e não conseguimos. Quando estávamos na frente, talvez tivéssemos um pouco de falta de poder para criar mais chances. O jogo estava aberto e, no final, eles marcaram um gol fantástico", comentou.

Questionado se Fernandinho, ausente dos últimos jogos devido uma lesão, está fazendo falta ao time, o comandante do City confirmou: "Fernandinho não está jogando porque está machucado, então temos que superá-lo. Gundogan jogou bem. Não temos um jogador como Fernandinho em sua posição e temos que pensar em como vamos resolver."

O último confronto do City em 2018 acontecerá no próximo domingo (30), diante do Southampton, no St. Mary?s Stadium, em embate válido pela 20ª rodada da Premier League. A equipe de Manchester tem 44 pontos, um a menos do que o Tottenham e sete atrás dos Reds.  

Esporte