Topo

Após revés estadual, Cruzeiro prepara estreia de Dedé e mira "ajustes"

Zagueiro Dedé deve ser confirmado diante do Resende na próxima quarta-feira - Washington Alves/Vipcomm
Zagueiro Dedé deve ser confirmado diante do Resende na próxima quarta-feira Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

20/05/2013 14h39

Depois de perder o título estadual para o rival Atlético-MG, o Cruzeiro busca se recuperar do revés e “mudar o foco” com a estreia do zagueiro Dedé, preparada para a próxima quarta-feira, contra o Resende, pela Copa do Brasil. Porém, convive com “ajustes” no grupo para o segundo semestre.

Principal contratação para o setor defensivo em 2013, Dedé tem o primeiro jogo planejado para a próxima quarta-feira e pode servir como uma “válvula de escape” para o torcedor celeste esquecer a perda do título estadual para o rival alvinegro.

“Temos agora o Dedé, a entrada do Dedé na quarta-feira e vamos ver como vai acontecer”, adiantou o técnico Marcelo Oliveira, após a perda do título para o rival, no Mineirão, mesmo com a vitória por 2 a 1, nesse domingo.

O treinador disse ter ficado satisfeito com o desempenho da equipe, que não conseguiu vencer por mais de dois gols de diferença e levar o título. Marcelo agora prepara a equipe para a Copa do Brasil. O Cruzeiro pode até perder por 1 a 0 para o Resende, que ainda se classifica para a terceira fase.

Em meio ao torneio nacional, o time celeste se prepara para fazer “pequenos ajustes”. “Temos que, depois de ter perdido no gramado, depois do Mineiro, fazer ajustes no grupo, que já tinha sido falado. Temos um elenco numeroso, que pode ser modificado”, afirmou o treinador.

Para o restante da temporada, a diretoria já adiantou que está em busca de um volante, depois de detectar deficiências no setor durante o Campeonato Mineiro. Jogadores que estão no grupo também podem deixar a Toca da Raposa e ser emprestados a clubes da primeira divisão nacional.

Apesar de indicar mudanças, o treinador disse que o trabalho com o grupo está sendo positivo. “Estamos satisfeitos, principalmente, porque não temos problemas disciplinares. Jogadores sempre treinam bem. Torcedor pode ter certeza que sempre vai ver um time honrando a camisa em campo”, ressaltou.