Topo

Émerson vira 'espião' do Grêmio e analisa possíveis adversários na Copa do Brasil

Émerson virou espião do Grêmio na Copa do Brasil e analisou a partida entre Fortaleza e Náutico - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Émerson virou espião do Grêmio na Copa do Brasil e analisou a partida entre Fortaleza e Náutico Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2012 12h02

Classificado na Copa do Brasil, o Grêmio aguarda o vencedor do duelo entre Fortaleza e Náutico. Preocupado com o oponente, o time gaúcho enviou o auxiliar técnico Émerson ao jogo de ida. Um relatório feito por ele irá definir a estratégia do comando técnico.

O duelo da quinta-feira acabou com goleada do Fortaleza. Em casa, a equipe aplicou 4 a 0 no Náutico e encaminhou classificação.

"Vou falar uma vez só, e não mais na Copa do Brasil. Tinha um profissional do Grêmio lá, observando o jogo. O Émerson. Agora vamos falar no jogo de domingo, do Gauchão, que é nossa próxima decisão", explicou Vanderlei Luxemburgo, nesta sexta-feira.

Ex-jogador do Grêmio, Émerson iniciou neste ano seu trabalho como auxiliar técnico do time tricolor. Ele trabalha ao lado de Antônio Lopes Júnior e Roger, buscando ajudar no que for preciso Vanderlei Luxemburgo.

O Grêmio desclassificou o Ipatinga na última quarta-feira e tem 100% de aproveitamento na Copa do Brasil. O próximo jogo entre Fortaleza e Náutico ocorre na quarta-feira da semana que vem. Mas neste, Émerson não estará presente.

"Já ficou bastante tempo lá, vai voltar", confirmou Luxa, pouco antes de dizer que não acredita que a classificação esteja definida com a vitória da equipe cearense. "Nunca se sabe", finalizou.

Antes de pensar na Copa do Brasil, o Grêmio volta ao Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o time tricolor enfrenta o Ypiranga no estádio Olímpico pelas quartas de final do segundo tuno. O jogo está marcado para as 16h.