PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Inter deixa polêmica e eliminação para trás antes de rever o Vitória

Clube gaúcho foi eliminado pelo Vitória na Copa do Brasil, mas venceu no Barradão - Ricardo Duarte/SC Internacional
Clube gaúcho foi eliminado pelo Vitória na Copa do Brasil, mas venceu no Barradão Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

29/09/2018 04h00

De 2016 para cá, quando chega o jogo que coloca Internacional e Vitória frente a frente o assunto dominante é um só: Victor Ramos. O zagueiro, atualmente no Goiás, foi motivo de disputa jurídica polêmica que, por consequência, poderia ter livrado o clube gaúcho da Série B. Também existe o recente confronto pela Copa do Brasil, onde deu Vitória e gerou turbulência no Beira-Rio. Só que agora, às vésperas da 27ª rodada do Brasileirão, a ordem é focar.

O Internacional não quer saber de reviver a polêmica, de tratar como revanche o jogo de domingo, às 16h (Brasília), no estádio Beira-Rio.

"O nosso objetivo e trabalho, nas conversas diárias e semanais, é para jogar o jogo", resumiu Odair Hellmann, treinador do Inter. "Temos que entregar tudo em campo, independente desse histórico", completou.

O histórico recente, na verdade, favorece ao Inter. Na Copa do Brasil, o Colorado venceu por 2 a 1 em Porto Alegre e perdeu pelo mesmo placar no Barradão. Acabou eliminado nos pênaltis. Mas também em Salvador, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o time de Hellmann fez 3 a 2. Ou seja, tem duas vitórias em três confrontos.

"A gente sabe que o Vitória vai vir aqui para levar pontos. Lá em Salvador foi um jogo perigoso, saímos na frente e eles buscaram. Todo cuidado é pouco, podem ter certeza", comentou Marcelo Lomba, goleiro do Inter.

Em 2016, o Vitória ganhou as duas partidas diante do Internacional. A derrota no Beira-Rio, já na segunda parte daquele campeonato, fez diferença na classificação final e no desfecho.

A postura de deixar o passado no passado, e evitar clima de maior pressão contra o Vitória, não é novidade. Depois de voltar à Série A, o Inter procurou ir em frente. Neste domingo, essa caminhada novamente cruza com o time baiano.

Esporte