PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Damião ou Alvez? Inter relata dores para manter dúvida no ataque

Leandro Damião ainda sofre com dores nas costas e não tem titularidade garantida  - Ricardo Duarte/Inter
Leandro Damião ainda sofre com dores nas costas e não tem titularidade garantida Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

18/09/2018 11h27

Leandro Damião começou no banco mais uma vez. Na última segunda-feira diante da Chapecoense, Jonatan Alvez foi o escolhido para começar o jogo. E na justificativa para manutenção do uruguaio, o técnico Odair Hellmann falou que as dores nas costas ainda atrapalham Damião.

O problema acompanha o centroavante de 29 anos durante toda temporada. Ele ficou dois meses afastado no início do ano, período semelhante em meio a temporada, consultou especialistas, realizou baterias de exames e ainda sofre com isso.

Depois de participar dos minutos finais contra o Cruzeiro (22 minutos), Flamengo (13 minutos) e Grêmio (24 minutos), o comando técnico o via 100% para disputar o ataque com Jonatan Alvez. Contudo, o quatro voltou a se agravar na última sexta-feira.

"O Damião vem de uma lesão e está retomando numa progressão. Sexta-feira ele teve outro desconforto nas costas. Não tirou ele do jogo e do processo de partida, mas foi um dia a menos de treino que acaba se perdendo", explicou o treinador do Inter.

Contra a Chapecoense foi Jonatan Alvez que começou jogando. E novamente o rendimento do uruguaio ficou aquém do esperado. Ele perdeu gols, errou uma série de passes e não conseguiu participar do processo de criação de oportunidades na derrota por 2 a 1.

"O Alvez vem de uma sequência jogando e neste período o time está gahando. É o mesmo critério adotado para todos", justificou Odair.

O próprio Damião, na saída de campo ao fim do jogo contra Chape, depois de desperdiçar o pênalti no último minuto que poderia recolocar o Inter na liderança do Brasileiro, admitiu as dores.

"Temos um jogo importante contra o Corinthians. Eu consegui jogar, ainda com dores nas costas. Infelizmente não conseguimos o resultado", afirmou citando o compromisso do próximo domingo.

O Colorado se reapresenta nesta quarta-feira. Para a partida contra o Timão, a dúvida entre Damião e Alvez persistirá durante as atividades da semana. Rodrigo Dourado, com uma contusão no pé direito, também pode ficar fora. Victor Cuesta, suspenso, é ausência garantida.

Esporte