Leonardo Silva tem lesão grave e não joga mais pelo Atlético-MG em 2016
O Atlético-MG tem importante baixa para o restante da temporada. O capitão Leonardo Silva teve uma ruptura no tendão do músculo anterior da coxa direita. Como é preciso um longo período de recuperação, o defensor não joga mais pelo Atlético em 2016. O zagueiro se machucou na derrota para o Juventude, nas quartas de final da Copa do Brasil.
Na volta a Belo Horizonte, Leonardo Silva adotou um discurso cauteloso sobre a lesão, mas deixou claro que já estava fora das partidas mais próximas, contra Figueirense, pelo Brasileirão, e Internacional, pela semifinal da Copa do Brasil. Com a confirmação da gravidade da lesão, Leonardo Silva pode até não jogar mais pelo Atlético.
Autor do gol mais importante da história do clube, na final da Copa Libertadores de 2013, o jogador de 37 tem contrato somente até o final do ano. Caso o vínculo não seja renovado, Leonardo Silva pode ter encerrado diante do Juventude um ciclo de seis anos na Cidade do Galo.
No Atlético desde 2011, quando deixou o Cruzeiro, Leonardo Silva se tornou ídolo da torcida alvinegra. Primeiro pelas boas atuações. Depois por marcar muitos gols e alguns deles bem importantes. São 28 gols em 280 jogos, que fazem de Leonardo Silva o zagueiro que mais vezes fez gols com a camisa do Atlético. O último deles foi na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Essa não é a primeira vez que Leonardo Silva tem uma grave lesão pelo Atlético. Em dezembro de 2011, no último jogo da temporada, o zagueiro também se machucou e voltou a jogar somente em maio de 2012. Caso seja preciso tempo similar de recuperação, Leonardo Silva só deve ter condições de jogar novamente a partir de março de 2017.
Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.