Roger prevê Brasileiro mais parelho e sem candidato a 'novo Corinthians'
O técnico do Grêmio, Roger Machado, prevê um Brasileirão mais parelho neste ano. Mesmo considerando cedo para análise, o comandante de campo não acredita que algum clube possa repetir o Corinthians de 2015, que abriu vantagem dos demais.
"É cedo para projeções. Mas de todo modo, o começo do campeonato mostra que, mesmo de forma superficial, o equilíbrio possa ser maior. Não vejo nenhum time que possa fazer o que fez o Corinthians no ano passado. Abrir muitos pontos e impedir que outros times, entre eles o nosso no ano passado, possam brigar pelo título. O campeonato vai ser mais equilibrado e as rodadas finais decidirão tudo", comentou o técnico gremista.
Com duas rodadas de Brasileiro, nenhum time está com 100% de aproveitamento. No lado contrário, apenas o América-MG não pontuou. O Grêmio é o único que não sofreu gols, e todos já marcaram.
No ano passado, o Corinthians não autorizou aproximação de Grêmio ou Atlético-MG na briga pelo título. Acabou levando a taça com 12 pontos a mais do que o vice, o alvinegro de Minas Gerais. Ficou 13 na frente do Grêmio.
O Tricolor começou com um calendário complicado. Enfrentou o Corinthians, o Flamengo e agora terá o Atlético-MG pela frente, em Belo Horizonte.
"Não dá para começar o Brasileiro reclamando. Sabíamos que seria assim. Cabe a nós procurar alternativas para driblar os problemas. As ausências causadas pela Olimpíada, que está por vir, depois tem a janela de transferências, muito mais para acontecer", explicou. "Pontuar fora de casa é uma necessidade para construirmos uma boa campanha", completou.
A principal dúvida gremista é quem substituirá Miller Bolaños. Douglas e Everton disputam o posto. A partida da terceira rodada está marcada para quinta-feira às 21h (horário de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.