Topo

Ney saca Paulo Miranda e testa Douglas na lateral em 1º teste após quedas

Douglas ganhou chance para atuar em sua posição de origem em treino do São Paulo - Almeida Rocha/Folhapress
Douglas ganhou chance para atuar em sua posição de origem em treino do São Paulo Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em Cotia (SP)

15/05/2013 10h51

No primeiro treino coletivo após as eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, o técnico Ney Franco promoveu uma grande mudança em relação ao time que atuou durante esses cinco meses. Douglas foi deslocado para a lateral direita e desbancou Paulo Miranda, que virou zagueiro entre os reservas.

Além dele, outras duas mudanças foram feitas por causa de jogadores no departamento médico. Paulo Henrique Ganso não tem condições de jogo por problemas musculares e também por casar no fim de semana na primeira rodada do Brasileirão. No lugar dele, foi escalado Roni.

No ataque, Osvaldo é outra dor de cabeça para Ney Franco por enquanto. Se recuperando no departamento médico, ele deu lugar a outro estreante, Silvinho, que foi contratado do Penapolense. Rogério Ceni é outro que está com os médicos, mas não preocupa. Juan, recém reintegrado, ficou no banco de reservas.

Sendo assim, o time que foi escalado por ele teve a seguinte formação: Denis; Douglas, Lúcio, Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Roni; Silvinho e Luis Fabiano.

Vale destacar que Roni ainda não foi oficializado pelo clube como reforço. Ele ainda não pôde assinar todos os contratos. Mateus Caramelo é outro que será anunciado em breve pelo clube após se destacar pelo Mogi Mirim, mas ele segue com a burocracia o impedindo de atuar tanto que nesta quarta o jogador realizou apenas um treino físico.