Topo

Alemão - 2019

Jogadores do Vitória respondem Ávine e zombam jejum de títulos do Bahia

Elkeson não esqueceu das provocações de Ávine: "agora ele vai comer pipoca assistindo à final" - Felipe Oliveira
Elkeson não esqueceu das provocações de Ávine: "agora ele vai comer pipoca assistindo à final" Imagem: Felipe Oliveira

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/05/2011 11h40

Não faltaram provocações rubro-negras após a classificação diante do maior rival no último domingo. O principal alvo dos jogadores do Vitória foi o lateral-esquerdo Ávine, que após o triunfo do Bahia no jogo do Pituaçu, dia 20 de fevereiro, declarou que o bolo de aniversário dele teria sabor de uva. O meia-atacante Elkeson iniciou a série de 'respostas' ao rival.

“Agora a gente pode provocar de todo o jeito. Se Ávine comeu o bolo quando ganhou da gente, agora ele vai comer pipoca assistindo à final”, disparou o jogador rubro-negro em entrevista ao jornal Correio. Uelliton também provocou o camisa 6 tricolor e aproveitou para cutucar o jejum de conquistas do rival.

“Quem não aguenta, pede pra correr. Eles provocaram a gente. O Ávine deu um pedaço do bolo dele. Fez certo, o aniversário é deles. Dez anos sem ganhar um título”, declarou o volante rubro-negro. Já o atacante Neto Baiano, geralmente polêmico, foi mais comedido, mas também não deixou de dar uma cutucada nos tricolores.

“Eu gosto do Vitória e quando é jogo contra o Bahia eu dou o meu sangue, a minha vida. É bom demais. Não vamos falar mais nada, não. Agora é só deitar no Bahia. Sempre deitamos no Bahia”, completou o atacante. E ainda houve espaço para o desabafo do zagueiro Alison, dispensado pelo Bahia e que agora defende a camisa rubro-negra.

“O clube [Bahia] me dispensou, me mandou embora e agora fui acolhido pelo Vitória. Fui o único jogador que jogou a série C e B pelo Bahia e acho que merecia um pouco mais de respeito. Não tenho nada contra a torcida do Bahia. Respeito os torcedores do Tricolor que um dia me apoiaram em uma determinada fase de minha vida”, finalizou.

Eduardo é devolvido ao Paulista

O Vitória oficializou a devolução do lateral Eduardo ao Paulista de Jundiaí. O clube rubro-negro tinha interesse na permanência do jogador, mas ele não aceitou a proposta dôo paulistas para prorrogar o contrato que expira neste final de ano. Eduardo chegou ao Vitória no ano passado e se machucou no jogo com o São Paulo, em Barueri.

Depois, passou por uma cirurgia no tornozelo e teve seu contrato prorrogado por duas vezes para que pudesse se recuperar da lesão. “Sigo triste, mas com a certeza que um dia voltarei pois aprendi a gostar deste clube”, declarou Eduardo.