Ex-jogador de futebol americano universitário é condenado por estupro
Brandon Banks, um ex-jogador de futebol americano na universidade de Vanderbilt, foi condenado nesta sexta-feira (18) a 15 anos de prisão pelo estupro coletivo de uma estudante inconsciente.
O caso aconteceu em 2013. Banks, hoje com 23 anos, foi considerado culpado por estupro qualificado e agressão sexual qualificada por manter relações sexuais com uma jovem desacordada, enquanto outro colega filmava o ato. Posteriormente, eles compartilharam o vídeo com outros estudantes.
A promotoria pediu uma punição mais severa, mas o juiz Monte Watkins optou pela pena mínima para esse tipo de crime. No Tennessee, estado norte-americano em que ocorreu o caso, a pena para estupro qualificado varia entre 15 e 25 anos.
Banks admitiu ter atacado a jovem com uma garrafa, ter tocado a vítima sexualmente e ter tirado fotos do ato. Outros três ex-jogadores de futebol americano da universidade estão envolvidos no caso: Brandon Vandenburg foi condenado a 17 anos de cadeia, e Cory Batey, a 15 anos. O último suspeito, Jaborian McKenzie, testemunhou contra seus ex-colegas para tentar diminuir a própria pena e ainda não foi julgado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.