PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Doria ironiza Bolsonaro com convite a GP de SP: "Pode até vir de moto"

Doria lamenta posição de deputados do PSDB a favor do voto impresso: "Deplorável" - Divulgação/Governo de São Paulo
Doria lamenta posição de deputados do PSDB a favor do voto impresso: "Deplorável" Imagem: Divulgação/Governo de São Paulo

Flavio Latif

Do UOL, em São Paulo

16/08/2021 12h44

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ironizou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao anunciar que o GP de São Paulo de Fórmula 1 teria 100% da capacidade de público do autódromo de Interlagos. Ao convidar o presidente para o evento, Doria disse que Bolsonaro poderia até "vir de motocicleta", em alusão às motociatas que o presidente participa semanalmente com seus apoiadores.

Doria também alfinetou Bolsonaro sobre a vacinação, já que apenas as pessoas que estiverem vacinadas poderão acompanhar a corrida do autódromo. Até hoje o presidente não revelou se tomou ou não a vacina contra covid.

"O senhor é o nosso convidado para vir aqui, pode ate vir de motocicleta. Desde que o senhor use máscara, passe álcool em gel, tire a temperatura e esteja vacinado, o senhor será bem vindo", disse Doria.

A realização do GP de Fórmula 1 em São Paulo foi um dos primeiros pontos de ruptura entre Doria e Bolsonaro, já que o governador foi um apoiador da candidatura do então deputado federal à presidência. ]

Em 2019, o presidente afirmou que, a partir de 2021, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 seria realizado no Rio de Janeiro. À época, ele chegou a dizer que tinha "99% de chance" da mudança ocorrer. A briga pela organização da corrida virou então uma disputa política, com Doria levando a melhor.

Na tarde dessa segunda-feira, Doria anunciou que o Grande Prêmio de São Paulo, novo nome do GP do Brasil, deve ter 100% do público nas arquibancadas. As pessoas que forem ao autódromo, porém, precisarão seguir uma série de protocolos sanitários:

"Os que forem assistir e acompanhar os treinos, incluindo os jornalistas, será obrigatório a retirada de temperatura, o uso de álcool em gel será facultado gratuitamente em todas as áreas do autódromo de Interlagos", afirmou o governador.

Fórmula 1