PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

GP do Azerbaijão: Red Bull domina treinos em Baku; Pérez é o mais rápido

Sergio Pérez, durante treino livre para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 - Francois Nel/Getty Images
Sergio Pérez, durante treino livre para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 Imagem: Francois Nel/Getty Images

Colaboração para o UOL

04/06/2021 06h35Atualizada em 04/06/2021 10h15

De volta após um hiato de dois anos, o Grande Prêmio do Azerbaijão começou seu final de semana com um domínio da Red Bull. Depois de Verstappen ser o mais rápido na primeira atividade do dia, foi Sergio Pérez quem terminou como o mais rápido da sexta-feira.

O piloto mexicano registrou o tempo de 1min42s115, deixando seu companheiro de equipe na segunda posição, 0.101 segundo atrás.

Logo atrás vieram os dois carros da Ferrari, que já tinham ido bem na primeira atividade. Carlos Sainz foi o terceiro mais rápido, seguido por Charles Leclerc.

A Mercedes ficou completamente apagada na segunda sessão, com Lewis Hamilton aparecendo apenas na 11ª posição, mais de um segundo atrás de Pérez, e Valteri Bottas na 16ª.

Se na primeira sessão do dia tivemos algumas bandeiras amarelas, mas que não atrapalharam tanto, o segundo treino do dia foi mais acidentado.

Com pouco mais de 12 minutos de sessão, a Williams de Nicholas Latifi "apagou" e ficou parada no meio da pista. A bandeira vermelha durou cerca de sete minutos, com todos os pilotos nos boxes enquanto o carro era retirado.

Pouco depois foi a vez do Safety Car virtual ser acionado. O responsável foi Charles Leclerc, que errou uma curva e foi de frente na proteção de pneus, deixando por lá a asa dianteira.

Nos 20 minutos finais, passada uma grande busca pelo melhor tempo do dia, as equipes focaram em fazer simulação de corrida, diminuindo o ritmo dos carros e observando o rendimento com pneus médios.

Verstappen mais rápido no primeiro treino

Depois de assumir a liderança do Mundial de Pilotos pela primeira vez na carreira, com a vitória em Mônaco, Verstappen começou bem o final de semana em Baku.

O piloto da Red Bull foi o mais rápido na primeira sessão de treinos, com uma volta em 1min43s184, com uma vantagem de 0.043 segundo na frente de Charles Leclerc.

A Ferrari teve ainda o terceiro carro mais rápido da sessão, com Carlos Sainz, enquanto Lewis Hamilton, da Mercedes, fez apenas o sétimo tempo.

A primeira atividade do dia foi marcada também pela grande quantidade de bandeiras amarelas, com muitos pilotos errando na hora de buscar os limites da pista, mas sem acidentes.

Fórmula 1