Topo

'Posso ter parecido um completo idiota', diz Bottas sobre GP de Sakhir

Valtteri Bottas, piloto da Mercedes Imagem: Formula 1 via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2020 16h56

Valtteri Bottas lamentou o desempenho desastroso da Mercedes no GP de Sakhir de Fórmula 1. No último domingo, o finlandês brigava pela vitória com o companheiro George Russell, substituto de Lewis Hamilton, mas teve o resultado comprometido após uma lambança da equipe na troca de pneus.

A corrida terminou com vitória de Sergio Pérez, da Racing Point — a primeira de um mexicano na categoria nos últimos 50 anos. Bottas, que largou na pole, foi apenas o oitavo.

"Se você não sabe das coisas, posso ter parecido um completo idiota, então isso não é legal. Mas as pessoas que sabem, sabem como foi o desempenho e como poderia ter sido o resultado final", disse Bottas

"Foi uma corrida muito ruim para mim e é fácil para as pessoas dizerem que um cara novo chega e vence o cara que está na equipe há alguns anos", completou.

O erro decisivo da Mercedes aconteceu já na reta final da corrida. Com larga vantagem na ponta da dupla Mercedes, a equipe chamou os pilotos para fazerem o pit stop no mesmo momento. Acontece que a escuderia se atrapalhou na troca e acabou colocando um pneu que seria de Bottas no carro de Russell. O finlandês ficou 27 segundos parado por conta da falha e, posteriormente, George Russell precisou realizar nova parada para desfazer o engano.

Após a corrida, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, classificou o incidente como "uma m... colossal".

A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana, com o GP de Abu Dhabi — o último da temporada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Posso ter parecido um completo idiota', diz Bottas sobre GP de Sakhir - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1