Topo

Fórmula 1

GP do Bahrein de F1 terá portões fechados por causa do coronavírus

GP do Bahrein de 2019, no circuito de Sakhir - ANDREJ ISAKOVIC/AFP
GP do Bahrein de 2019, no circuito de Sakhir Imagem: ANDREJ ISAKOVIC/AFP

O GP de Fórmula 1 do Bahrein deste mês será realizado sem espectadores por temores sobre o novo coronavírus, anunciou o país hoje. A corrida está marcada para o dia 22 de março.

O anúncio do príncipe herdeiro Salman bin Hamad foi realizado pela Agência de Notícias do Bahrein. O príncipe herdeiro disse que a decisão teve como base "preservar a segurança dos cidadãos, residentes e fãs de corridas".

"Como país anfitrião da F-1, equilibrar o bem-estar de torcedores e corredores é uma tremenda responsabilidade", afirmou o Circuito Internacional do Bahrein em comunicado.

"Dada a contínua expansão da covid-19 em todo o mundo, convocar um grande evento esportivo, aberto ao público e que permita que milhares de viajantes internacionais e fãs locais interajam nas proximidades, não seria a coisa certa a fazer no momento", completou.

A decisão do Bahrein é apenas a mais recente preocupação no Oriente Médio sobre o vírus.

O Oriente Médio agora tem mais de 6.900 casos confirmados do vírus, a maioria no Irã, atingido com força. O Irã anunciou hoje que 49 pessoas morreram ali nas últimas 24 horas, elevando o número de mortos na República Islâmica para 194 dos 6.566 casos confirmados.

O Bahrein, um país insular na costa da Arábia Saudita, no Golfo Pérsico, até agora relatou 79 casos confirmados do novo coronavírus. O reino cortou drasticamente as viagens aéreas e instou os residentes que recentemente viajaram ao Irã a se apresentarem para os testes.

A decisão de realizar a corrida apenas com os participantes foi uma decisão importante para o Bahrein. Ele cancelou sua corrida de 2011 contra os protestos da Primavera Árabe lá, mas realizou a corrida em 2012 com a presença de fãs.

A Austrália deve realizar seu Grande Prêmio de Fórmula 1 em 15 de março com espectadores. A Fórmula 1 não respondeu imediatamente a um pedido de comentário,

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no último parágrafo do texto, a Austrália deve realizar seu Grande Prêmio de Fórmula 1 em 15 de março, e não em 13. A informação foi corrigida.

Fórmula 1