Sucesso de 'memes' com halo leva Havaianas a investir em equipe da F-1
Assim que os treinos da etapa de abertura da Fórmula 1 começaram, as montagens comparando o halo com as sandálias Havaianas pipocaram. E o que começou como uma brincadeira foi visto como uma oportunidade pela empresa, que acertou com a Force India para estampar sua marca nos carros da escuderia.
“A internet ficou eufórica com a semelhança entre o novo halo de proteção dos carros de corrida e as tiras das sandálias Havaianas. Por isso abraçamos a ideia [que veio através de tantos memes e mensagens], já que trazia uma boa dose de humor, o que casa perfeitamente com a marca”, informou a companhia via assessoria de imprensa.
O contrato tem oito meses de duração. Segundo a empresa brasileira, o patrocínio busca consolidar a marca no mercado internacional, onde já atua em 122 países. Um dos alvos é justamente o mercado indiano, o que vai ao encontro da parceria com a escuderia - a Force India tem sede na Inglaterra, mas seu fundador é o indiano Vijay Mallya.
As Havaianas adiantam que planejam ações de marketing para explorar o potencial da parceria. Mas os locais e formas de atuação não são revelados.
A empresa brasileira não foi a única a aproveitar a semelhança do halo com as tiras de um chinelo. A britânica Gandys firmou parceria com a McLaren e lançará uma coleção especial. O dinheiro arrecadado será doado para uma ONG que cuida de crianças órfãs.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.