Dirigente diz que Fórmula 1 estuda se manterá as grid girls para 2018
Os novos proprietários da Fórmula 1 analisam se as grid girls continuarão para a próxima temporada.
A Liberty Media, empresa norte-americana que detém os direitos da categoria, avalia duas questões: existe apelo para que as mulheres deixem de ser vistas como “ornamentos” na F-1, mas também há um público favorável à manutenção das tradições da categoria.
“O que nós precisamos fazer é ver os diversos pontos de vista e fazer a decisão correta para o futuro do esporte”, disse o CEO da Liberty na Fórmula 1, Chase Carey, para a BBC.
“Nós tentaremos respeitar a todos”.
Modelos são contratadas por equipes e organização dos GPs para participar do fim de semana de prova. As grid girls vestem uniformes das escuderias, participam de eventos promocionais dentro do circuito e dão suporte aos funcionários, como segurar guarda-chuva ou levantar placas de instrução antes da prova.
A Liberty fez levantamentos sobre o perfil do público da Fórmula 1 e concluiu que precisa atrair o público jovem, que foi se perdendo gradativamente nas últimas décadas.
“As pessoas que são fãs desde o início, que gostam da categoria com a qual cresceram, representam a fundação do esporte e são essenciais. No entanto, nós queremos interessar a uma nova audiência, e, para isso, devemos encontrar soluções que respeitem o elemento histórico, o que tornou essa categoria tão especial – mas, ao mesmo tempo, temos que atrair novas pessoas. Precisamos de interessar a uma nova geração”, comentou Carey a “Auto Hebdo”.
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