PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Massa testa carro elétrico da F-E de olho na carreira após a Fórmula 1

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/01/2017 13h39

Felipe Massa teve o retorno à Fórmula 1 confirmado recentemente, mas já parece estar de olho no futuro. O brasileiro, que assinou um contrato de um ano com a Williams para substituir Valtteri Bottas, contratado às pressas pela Mercedes após o anúncio da aposentadoria de Nico Rosberg, fará um teste com um carro da Fórmula E.

O teste será com a equipe Jaguar, em local ainda não divulgado, na semana que vem. Antes de acertar sua volta, Massa negociava para correr pelo time na próxima temporada.

Segundo o time, o teste vai acontecer após um pedido dos próprios dirigentes da categoria. "Nos foi pedido para dar a Felipe Massa a chance de experimentar um carro de Fórmula E. Estamos contentes em prover esta oportunidade", declarou o time por meio de comunicado.

Massa sempre deixou claro que, mesmo anunciando sua aposentadoria da Fórmula 1 ano passado, queria continuar a carreira como piloto e não pensava em retornar ao Brasil, tendo citado a própria Fórmula E, além do Mundial de Endurance e a DTM como possibilidades. Nos últimos meses, ficou claro que a primeira categoria era sua opção mais realista.

"Desde que anunciei minha aposentadoria ano passado, estive analisando minhas opções e houve uma série de oportunidades as quais poderia ter seguido", disse o brasileiro. "Contudo, tomei minha decisão e esse é meu maior foco".

No entanto, mesmo com o retorno à Fórmula 1, Massa segue estudando qual será seu próximo passo e, de acordo com o CEO da F-E, a próxima temporada da categoria pode começar em dezembro, logo após o término dos compromissos do brasileiro com a Williams. A categoria conta com etapas ao redor do mundo e carros totalmente elétricos, tendo recebido investimento pesado de grandes montadoras. Recentemente, inclusive, tem sido cogitada a entrada do Brasil no calendário.

Fórmula 1