Topo

Fórmula 1

Sauber confirma permanência de Ericsson, mas mantém mistério sobre Nasr

Ericsson continua na Sauber na próxima temporada - Mark Thompson/Getty Images
Ericsson continua na Sauber na próxima temporada Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/11/2016 10h17

A Sauber confirmou nesta segunda-feira a permanência do sueco Marcus Ericsson como piloto da equipe para a próxima temporada da Fórmula 1. Porém, a equipe não anunciou o seu companheiro, o que aumenta o mistério sobre a situação do brasileiro Felipe Nasr na categoria.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar que Marcus continuará a ser o nosso piloto em 2017. Durante a temporada atual, Marcus mostrou novamente que está disposto a ir mais longe e progredir. Ele passou por momentos muito difíceis conosco, mas conseguiu ir muito bem”, disse a chefe de equipe Monisha Kaltenborn.

Sobre o anúncio do companheiro de Ericsson, o comunicado é lacônico. Apenas diz que o segundo piloto será confirmado no momento oportuno.

Felipe Nasr está em sua segunda temporada na Sauber, mas não tem a permanência assegurada. Um dos concorrentes ao posto é Pascal Wehrlein, piloto que é apadrinhado pelo chefe da Mercedes Toto Wolff.

Caso não acerte a permanência na Sauber, Nasr terá como uma única alternativa uma vaga na Manor. O brasileiro também almejava uma vaga na Force India, mas foi preterido por Esteban Oco.

Quer receber notícias de Fórmula 1 de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Fórmula 1