PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Vettel diz que Ferrari entende 'parte' dos motivos de estar a 2s da ponta

Luca Bruno/AP
Imagem: Luca Bruno/AP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Baku (Azerbaijão)

17/06/2016 12h40

O primeiro dia de treinos livres para o GP da Europa, que está sendo disputado em Baku, no Azerbaijão, não foi nada bom para a Ferrari. O time italiano esteve longe dos primeiros colocados durante as duas sessões realizadas nesta sexta-feira e ainda viu o carro de Kimi Raikkonen ter problemas no sistema de recuperação de energia.

"Obviamente é uma pena que um carro tenha tido um problema", afirmou Sebastian Vettel, que ficou a dois segundos do primeiro colocado, Lewis Hamilton. "A sensação com o carro estava boa, mas não tínhamos velocidade suficiente, então precisamos analisar para entender como podemos estar em uma posição melhor amanhã."

 

Em uma pista com a reta mais longa do campeonato, a sexta-feira foi dominada pelos carros equipados com o motor Mercedes, que ocuparam as cinco primeiras colocações. "Não é legal, não é uma boa notícia [estar tão longe da ponta]. Parte disso podemos explicar, e o resto precisamos esperar para ver amanhã. Foi um dia complicado para nós, e não ficou totalmente claro qual o ritmo puro. Mas é apenas a sexta-feira. Acredito que não precisamos nos preocupar muito."

Os carros só voltam à pista no sábado, para a terceira sessão de treinos livres, a partir das das 7h, pelo horário de Brasília. A classificação começa às 10h. A largada, no domingo, também está marcada para as 10h.

Fórmula 1