Vettel diz que Ferrari entende 'parte' dos motivos de estar a 2s da ponta
O primeiro dia de treinos livres para o GP da Europa, que está sendo disputado em Baku, no Azerbaijão, não foi nada bom para a Ferrari. O time italiano esteve longe dos primeiros colocados durante as duas sessões realizadas nesta sexta-feira e ainda viu o carro de Kimi Raikkonen ter problemas no sistema de recuperação de energia.
"Obviamente é uma pena que um carro tenha tido um problema", afirmou Sebastian Vettel, que ficou a dois segundos do primeiro colocado, Lewis Hamilton. "A sensação com o carro estava boa, mas não tínhamos velocidade suficiente, então precisamos analisar para entender como podemos estar em uma posição melhor amanhã."
Em uma pista com a reta mais longa do campeonato, a sexta-feira foi dominada pelos carros equipados com o motor Mercedes, que ocuparam as cinco primeiras colocações. "Não é legal, não é uma boa notícia [estar tão longe da ponta]. Parte disso podemos explicar, e o resto precisamos esperar para ver amanhã. Foi um dia complicado para nós, e não ficou totalmente claro qual o ritmo puro. Mas é apenas a sexta-feira. Acredito que não precisamos nos preocupar muito."
Os carros só voltam à pista no sábado, para a terceira sessão de treinos livres, a partir das das 7h, pelo horário de Brasília. A classificação começa às 10h. A largada, no domingo, também está marcada para as 10h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.