PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Família de Jules Bianchi entra na Justiça contra a FIA por 'morte evitável'

AFP PHOTO / VALERY HACHE
Imagem: AFP PHOTO / VALERY HACHE

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (MON)

26/05/2016 06h21

A família de Jules Bianchi decidiu entrar na Justiça contra a Federação Internacional de Automobilismo, a FIA, que cuida dos direitos comerciais da Fórmula 1 e a equipe Marussia. O piloto morreu em julho do ano passado após ficar meses internado em decorrência de um acidente sofrido no GP do Japão de 2014.

A família questiona se as entidades e o time fizeram tudo o que poderiam para evitar a morte do piloto. Bianchi perdeu o controle de sua Marussia sob forte chuva e colidiu com um trator que fazia a remoção de outro carro que também havia escapado no mesmo ponto.

Uma investigação da própria FIA mudou alguns procedimentos futuros, mas não apontou culpados pelo acidente.

O pai do piloto, Philippe Bianchi, afirmou “buscar justiça para Jules e querer estabelecer a verdade sobre as decisões que levaram ao acidente de nosso filho. Como família, temos várias questões que não foram respondidas e sentimos que a o acidente e a morte de Jules poderiam ter sido evitados caso uma série de erros não tivesse sido cometida.”

O anúncio acontece justamente durante o final de semana de GP de Mônaco, no qual Bianchi surpreender ao pontuar com a fraca Marussia em 2014.

Fórmula 1