Topo

Fórmula 1

Rosberg foge de polêmicas sobre acidente da Espanha. E Hamilton brinca

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (MON)

25/05/2016 12h20

Nico Rosberg fugiu a todo custo de qualquer polêmica com o companheiro Lewis Hamilton no primeiro dia de atividades para o GP de Mônaco, sexta etapa do campeonato. O alemão e o inglês bateram na última corrida, na Espanha, no que foi tratado pela equipe como um acidente de corrida. Apesar da batida ter dado o que falar desde então, com muita várias visões distintas no paddock, o líder do campeonato repetiu diversas vezes o discurso padrão da Mercedes: o episódio ficou no passado e não será mais discutido.

“Não quero pensar mais nisso, está no passado, viramos a página. Conversamos internamente e agora quero me concentrar em Mônaco e em tentar vencer a corrida novamente”, disse Rosberg, que lidera o campeonato com 43 pontos de vantagem para Hamilton, que é terceiro.

O inglês, por sua vez, destacou a maneira como o assunto foi deixado para trás. “Nós conversamos hoje no paddock e não há problemas. No passado, haveria mais tensão, mas agora foi só respeito puro. Eu disse que ainda o respeitava e ele disse o mesmo. Acho que estamos ficando velhos!”, brincou.

Nem quando foi perguntado sobre o erro de configuração do mapeamento de motor que permitiu que Hamilton se aproximasse no lance do acidente Rosberg foi mais claro. “Estava na posição errada, é simples. Em relação à volta de apresentação, meu procedimento na corrida vai ser o mesmo que antes.”

Rosberg tem motivos para querer deixar a polêmica da Espanha de lado: o alemão vem de três vitórias seguidas em Mônaco, uma prova que reconhece que dá confiança para qualquer piloto. “É uma ótima corrida para vencer, sempre dá um impulso positivo, qualquer piloto gosta de ter em seu currículo uma vitória aqui. Para mim significa até mais porque é minha corrida caseira, além de ser uma prova difícil, então é uma boa combinação.”

O GP de Mônaco terá três sessões de treinos livres, às 5h e às 9h da quinta-feira no Brasil, e às 6h do sábado. A classificação será às 9h também do sábado e a largada, no mesmo horário, no domingo.

Fórmula 1