Mercedes trabalha para aumentar o barulho dos motores 'de forma dramática'
Insatisfeita com o trabalho feito para esta temporada para aumentar o barulho dos motores na Fórmula 1, a Mercedes está estudando uma forma de mudar o ruído de forma mais significativa no futuro.
A partir desta temporada, os carros ganharam mais um ou dois escapamentos, dependendo da equipe, como forma de aumentar o ruído. Porém, o efeito foi menor do que o esperado. A falta de barulho dos motores V6 turbo tem sido uma das maiores queixas dos fãs desde a adoção da tecnologia, em 2014.
“Podemos trabalhar um pouco nesse barulho, que precisa ser um pouco mais alto na minha visão, ainda que tenhamos dado um bom passo”, afirmou o diretor técnico da Mercedes, Paddy Lowe, à ESPN.
“Temos algumas ideias sendo trabalhadas que vão aumentar o ruído de forma dramática. A Mercedes está comandando o desenvolvimento de um sistema, mas precisamos fazer com que seja possível aumentar o barulho sem diminuir a potência”, apontou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.