Topo

Fórmula 1

Felipe Nasr se diz prejudicado e clima com companheiro esquenta na Sauber

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em São Paulo

18/04/2016 06h00

Nem em suas previsões mais pessimistas Felipe Nasr poderia antecipar um início de temporada tão ruim em 2016. O brasileiro foi superado pelo companheiro Marcus Ericsson nas três primeiras etapas do ano e tem reclamado constantemente do comportamento de sua Sauber.

Convencido de que existe um problema com seu chassi, o brasileiro espera um novo carro na Rússia, prometido pela equipe.

“Estou 100% seguro de que a condução do carro não é como deveria ser”, disse Nasr, comparando o comportamento de seu equipamento com o do companheiro. “Começamos com o mesmo acerto e o resultado foi o que aconteceu nas últimas corridas. Estou lutando o tempo todo, tenho a sensação geral de falta de estabilidade, especialmente na freada, enquanto ele está muito contente.”

Tal certeza de que há algo de errado com seu carro tem um motivo: Nasr usou o modelo que hoje está com Ericsson durante a pré-temporada, quando as equipes só testam com um chassi, e não sentiu o mesmo comportamento.

“Ele está feliz com o carro desde o começo e eu tive a oportunidade de pilotá-lo nos testes de Barcelona. E também fiquei contente.”

O sueco, por sua vez, disse que não teria problemas em trocar de carro com o companheiro para comprovar sua tese. “Por que não? Estou disposto. Não me importaria. Faça essa proposta a ele e veja o que ele diz.”

Ericsson acredita que está superando Nasr por mérito próprio e lembra que esta tendência começou no final do ano passado. “Eu já era o mais forte naquela época. Trabalhei muito duro na pré-temporada para ser ainda mais forte neste ano e tenho confiança na equipe e no carro. Acho que tenho demonstrado claramente quem é o piloto mais forte, então tenho de continuar fazendo meu trabalho e superando-o.”

Nas três primeiras provas, Ericsson abandonou na Austrália, foi 12º no Bahrein e 16º na China. Já Nasr tem um 15º, 14º e 20º lugares como resultados até aqui.

Fórmula 1