Ricciardo aprende lição de 2015 e adota meta realista: uma vitória no ano
Daniel Ricciardo venceu três provas em 2014, sendo o único piloto a bater as Mercedes durante o ano. Na temporada seguinte, porém, teve de se contentar com dois pódios mesmo depois de ter revelado que chegou a pensar em título antes do campeonato começar. Para 2016, o australiano parece ter aprendido a lição e estabeleceu metas bem menos ousadas.
No lançamento da pintura da Red Bull para a temporada, Ricciardo disse que sua meta é ter “uma vitória” no ano. “Adoraria dizer mais, porém, realisticamente, uma vitória seria um bom começo. Ano passado só consegui dois pódios, então uma vitória significaria ter mais pódios. Ganhar em Mônaco estaria ok”, brincou.
Mesmo assim, Ricciardo não espera que a tal vitória chegue com facilidade. A Red Bull vai continuar com os motores Renault na próxima temporada e nem os engenheiros franceses acreditam que podem andar no nível dos Mercedes ou Ferrari, tornando mais difícil a missão do time.
“Acho que o motor será melhor - mas a questão é o quão melhor será. Nas primeiras corridas, será mais ou menos como ano passado mas, quando chegarmos à temporada europeia [no GP da Espanha, quinta etapa, em maio], devemos começar a nos desenvolver mais”, espera.
“Temos muito mais a crescer em termos de unidade de potência em comparação com Mercedes ou Ferrari. Se pudermos acertar os ingredientes neste ano, nossa evolução deve ser maior. Já estamos usando estes motores há um tempo, então tivemos o bastante para entendê-los para este ano.”
Os carros entram na pista pela primeira vez na próxima segunda-feira, dia 22 de fevereiro, para o início dos testes de pré-temporada. A etapa de abertura será disputada dia 20 de março, na Austrália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.