Mercedes exibe som do novo motor. E escapamento que promete mais barulho
A Mercedes foi a primeira equipe a divulgar como ficará seu escapamento para a temporada 2016, em que uma mudança no regulamento, visando aumentar o barulho do motor, causará mudanças nesta parte do carro.
As novas regras preveem a separação da saída dos gases do escapamento em si e da válvula de alívio de pressão ligada à turbina do turbo, chamada wastegate. Segundo o regulamento que entra em vigor em 2016, as equipes poderão adotar duas ou três saídas.
No caso da Mercedes, a opção foi por três saídas - uma do escapamento, mais acima, e duas para o wastegate. Segundo o time, os clientes de seus motores - Williams, Force India e Manor - poderão fazer escolhas distintas.
De acordo com Andy Cowell, responsável pelo motor Mercedes, o objetivo de aumentar o barulho será atingido. "No momento o que temos é um tubo principal que sai do final da turbina e o escapamento se une a isso. Isso acaba fazendo com que haja uma ressonância, o que afeta a frequência do som que sai do tubo principal. Acabar com isso vai limpar a qualidade do som e melhorar o volume do tubo principal também", defende.
SEE IT FIRST! The @MercedesBenz Silver Arrows fire up for 2016!! PLUS a glimpse of our great new pipes!!! #F1https://t.co/Qk87dSTixJ
— MERCEDES AMG F1 (@MercedesAMGF1) February 15, 2016
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.