Após primeiro dia de testes, Raikkonen desaprova novos pneus de chuva
A Fórmula 1 voltou pela primeira vez no em 2016 às pistas nesta segunda-feira para o teste de pneus de chuva realizado pela Pirelli. Porém, Kimi Raikkonen, da Ferrari, afirmou que, pelo menos nesse primeiro momento, não gostou da evolução feita pela fornecedora italiana.
“Acho que é cedo demais para dizer. Usamos o mesmo pneu do ano passado e o novo, mas acho que preferimos o do ano passado, ainda que seja cedo demais [para tirar conclusões]. Fazia tempo que não pilotávamos o carro. Podemos aprender com isso, ajuda a compreender melhor”, considerou o campeão de 2007.
“Acho que aqui temos o melhor teste para pneus de chuva possível, porque as condições ficam similares o tempo todo. Ajudamos a Pirelli e é útil para nós, então tudo bem”.
Ainda que os tempos não sejam significativos, Raikkonen foi o mais lento dos três pilotos que estiveram na pista. Daniel Ricciardo foi o primeiro e o piloto de testes Stoffel Vandoorne, que causou a única bandeira vermelha do dia após uma quebra em sua McLaren, foi o segundo.
O teste, feito com carros de 2015, continua nesta terça-feira com a presença do piloto belga, Sebastian Vettel e Daniil Kvyat. Apenas Ferrari, McLaren e Red Bull participam.
Os carros de 2016, contudo, só vão estrear a partir do dia 22 de fevereiro, quando começam os testes de pré-temporada em Barcelona, na Espanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.