Topo

Fórmula 1

Após primeiro dia de testes, Raikkonen desaprova novos pneus de chuva

Do UOL, em São Paulo

25/01/2016 14h11

A Fórmula 1 voltou pela primeira vez no em 2016 às pistas nesta segunda-feira para o teste de pneus de chuva realizado pela Pirelli. Porém, Kimi Raikkonen, da Ferrari, afirmou que, pelo menos nesse primeiro momento, não gostou da evolução feita pela fornecedora italiana.

“Acho que é cedo demais para dizer. Usamos o mesmo pneu do ano passado e o novo, mas acho que preferimos o do ano passado, ainda que seja cedo demais [para tirar conclusões]. Fazia tempo que não pilotávamos o carro. Podemos aprender com isso, ajuda a compreender melhor”, considerou o campeão de 2007.

“Acho que aqui temos o melhor teste para pneus de chuva possível, porque as condições ficam similares o tempo todo. Ajudamos a Pirelli e é útil para nós, então tudo bem”.

Ainda que os tempos não sejam significativos, Raikkonen foi o mais lento dos três pilotos que estiveram na pista. Daniel Ricciardo foi o primeiro e o piloto de testes Stoffel Vandoorne, que causou a única bandeira vermelha do dia após uma quebra em sua McLaren, foi o segundo.

O teste, feito com carros de 2015, continua nesta terça-feira com a presença do piloto belga, Sebastian Vettel e Daniil Kvyat. Apenas Ferrari, McLaren e Red Bull participam.

Os carros de 2016, contudo, só vão estrear a partir do dia 22 de fevereiro, quando começam os testes de pré-temporada em Barcelona, na Espanha.

Fórmula 1