Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Augusto Melo disse em reunião que Sérgio Moura voltará a chefiar marketing

Os diretores financeiro, Rozallah Santoro, e adjunto do futebol, Fernando Alba, entraram em reunião com o presidente Augusto Melo por volta das 19 horas de quinta-feira, decididos a renunciarem aos seus cargos. Às 20h17, à saída da convesa, a decisão era pela permanência. A informação oficial é de que houve uma discussão sobre autonomia dos departamentos, especialmente o financeiro, que teve documentos assinados por Marcelo Mariano, do administrativo.

Internamente, diz-se que o Movimento Corinthians Grande (MCG) recebeu a promessa de que pode assumir o marketing, depois da licença do titular da pasta, Sérgio Moura.

Há garantia de dentro do MCG de que não houve troca de favores, nem pedágio. Augusto Melo declarou na reunião, na frente de muitas testemunhas, que confia no retorno de Sérgio Moura à sua função no departamento de marketing.

Houve mal estar para se resolver.

Na tarde de quinta-feira, Augusto Melo deu entrevista com frase dura sobre as falhas do departamento financeiro e a ingerência do diretor administrativo Marcelo Mariano, que assinou a transferência bancária favorável à Rede Social Media, na ausência do diretor financeiro Rozallah Santoro. "Marcelo Mariano vai lá todos os dias, para não acontecerem falhas. Se o diretor não estava lá financeiro, mandava pagar. Se teve algum problema, por que não vetou."

Na reunião de crise, Augusto Melo justificou que quem poderia ter vetado era Roberto Gavioli, gerente do departamento. Que não se referia a Rozallah Santoro.

As decisões de Fernando Alba e Rozallah Santoro mudaram entre 19h e 20h17 de ontem, hora e minuto marcados das notas publicadas neste blog. A promessa é de que haverá autonomia, de que o diretor administrativo Marcelo Mariano não assinará mais nenhum documento ou emitirá autoização de pagamento em nome dos responsáveis pelo departamento financeiro.

Não houve promessa de que o marketing será entregue ao Movimento Corinthians Grande. Ao contrário, Augusto Melo reiterou que Sérgio Moura voltará ao departamento, depois do anúncio de sua licença na quinta-feira pela manhã.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes